Começa nesse fim de semana a fase eliminatória da série D do Campeonato Brasileiro. Das 68 equipes, divididas em 17 chaves, permaneceram 32 que disputarão quatro vagas para o acesso à série C de 2019.
No sábado, 02, o Sergipe, que assegurou o primeiro lugar do grupo A-7 com treze pontos, vai enfrentar o Brasiliense, segundo colocado do grupo A-10 com onze pontos. O jogo será às 15:30h, no estádio Maria Abadia, na cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal.
Pelo critério do regulamento, o time Colorado, que teve melhor campanha na primeira etapa da competição, jogará a primeira partida contra os Candangos fora dos seus domínios. Em contrapartida, o jogo de volta será, no dia 09, às 16:00h, no Baptistão, valendo a classificação para as quartas de final.
O técnico Edmilson Silva, do Sergipe, deverá manter o mesmo elenco que vem atuando para enfrentar o Brasiliense, no entanto se o defensor Rhuan for vetado pelo setor médico, o lateral direito Augusto Potiguar poderá ser opção. Outra dúvida do técnico é a respeito do meia campista Diego Paulista que também está machucado.
Já o comandante Aílton Ferraz do atual vice-campeão distrital, não tem problemas com a equipe para o duelo contra o campeão sergipano. Ferraz disponibiliza, ainda, do experiente zagueiro Lúcio que foi campeão em 2002 pela Seleção Brasileira.
Nessa sexta-feira, 01, às 04:45h, a delegação rubra embarcou no aeroporto internacional de Santa Maria, em Aracaju com destino a capital Federal.
O árbitro central desse confronto será Wasley do Couto Leão auxiliado por Márcio Gleidson C. Dias e Luís Diego N. Lopes, todos eles do estado do Pará. Já o quarto árbitro é o brasiliense Maguielson Lima Barbosa.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…