Por Cleomir Santos, Consultor de Marketing Digital (*)
O Instagram está testando uma nova funcionalidade: o botão de “descurtir” em comentários. Segundo o CEO da plataforma, essa medida tem como objetivo tornar a timeline mais amigável, reduzindo a visibilidade de comentários considerados negativos ou prejudiciais. Mas como essa novidade pode impactar marcas e criadores de conteúdo?
Com a introdução do “descurtir”, os usuários terão um novo meio de expressar insatisfação sem necessariamente precisar comentar. Isso pode ser um alívio para algumas marcas, mas também pode gerar desafios, pois um alto número de “descurtidas” em certos comentários pode sinalizar problemas na comunicação ou na percepção da marca.
Um dos principais objetivos dessa função é reduzir o alcance de comentários considerados negativos. No entanto, há o risco de que a ferramenta seja usada para suprimir opiniões autênticas que questionam ou criticam marcas e influenciadores. Para os criadores de conteúdo, a preocupação é se a funcionalidade pode ser utilizada de forma abusiva, afetando negativamente o alcance e a reputação.
Para lidar com essa novidade, marcas e influenciadores podem adotar algumas estratégias:
A nova funcionalidade do Instagram pode trazer mudanças significativas para a dinâmica das redes sociais. O segredo para marcas e criadores é entender como essa ferramenta afeta a interação e ajustar suas estratégias para manter um relacionamento positivo com o público.
E você, o que acha dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários!
A Semana Santa tem início com uma programação especial e diversificada na Vila da…
A Plataforma Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar…
Em um momento em que o consumo responsável de energia é peça-chave para contribuir…
O economista do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES),…
Começou no dia 17 de março o período de declaração do Imposto de Renda…
Por Hernan Centurion (*) uaresma, período que sempre me traz um aperto no…