“O nosso trabalho não vai ser somente de uma campanha eleitoral, mas sobretudo um trabalho de educação política para a população de Sergipe. Conclamamos todas as pessoas que querem fazer uma política nova de educação em gestão pública para trabalhar conosco”. A convocação foi do médico geriatra e pré-candidato a governador de Sergipe, Antônio Cláudio Neves, no último sábado, 22, durante o Encontro Estadual da Democracia Cristã (DC), que ocorreu no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese).
Para um auditório lotado, Cláudio Geriatra disse que o DC tem trabalhado para conscientizar a população sergipana sobre a importância da política pública com eficácia. “Foi o que aconteceu na Alemanha de Ângela Merkel. O DC é um dos partidos mais antigos do mundo, sendo exemplo de gestão”, afirmou Cláudio Geriatra. Ângela Merkel foi chanceler da Alemanha de 2005 a 2021, líder do partido de centro direita União Democrata-Cristã (CDU), de 2000 a 2018.
Segundo Cláudio Geriatra, o DC, presidido nacionalmente por José Maria Emayel, pré-candidato à presidência da República, trabalha com os princípios básicos do Cristianismo, “que são defendidos por mim e pelo pré-candidato a senador, Aírton Costa”. Em Sergipe, “vamos defender a divulgação do que é indicador de gestão pública, de eficácia na saúde, educação, segurança e trabalhar para falarmos sobre metas. Para que a população aprenda sobre o que é meta a fim de avaliar melhor os resultados dos gestores que estão aí, e daqueles que prometem melhorar o futuro”, destacou.
“O Democracia Cristã está aberto a novas pessoas. O encontro estadual foi um momento em que diversas pessoas, de várias profissões, se somaram ao nosso projeto. Estamos tendo várias adesões. Isso é bonito e agradecemos muito. Em nome de Deus vamos construir um trabalho bonito, deixar plantada essa semente, como Jesus fala na parábola do semeador. Vamos semear a palavra do bem, da eficácia e esperar que ela germine em muitas pessoas neste Estado”, ressaltou Cláudio Geriatra.
Cláudio Geriatra tem um relevante trabalho em prol dos idosos e aposentados, não só em Sergipe, como no Brasil. Ele foi o idealizador da Lei Salve Idoso, já implantada em Sergipe e que serviu como modelo para diversos Estados brasileiros. Essa lei visa intensificar a fiscalização contra agressão às pessoas da terceira idade.
Além desta lei, Cláudio Geriatra foi diretor geral de Saúde, responsável pela implantação do Samu Estadual, foi secretário municipal de Saúde de Itabaiana e integrou o Conselho Estadual e Municipal do Idoso. Ele faz palestras em todo o Brasil defendendo o direito dos idosos.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…