A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, apresentou na manhã desta terça-feira (14), um ônibus do transporte coletivo elétrico, e que vai circular na capital sergipana em fase experimental. Caso seja aprovado pela população, o município vai adquirir 10 veículos, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Essa iniciativa nada tem a ver com o processo de licitação do transporte coletivo, anulado pela própria prefeita.
De acordo com Emília Corrêa, os recursos do PAC são do governo federal e estão disponíveis para os municípios. “Há uma economia muito grande de combustível, porque eles serão carregados, então só tem vantagem, mas para isso a gente tem que sentir aqui no nosso município. Tiveram alguns lugares que parece que não se adaptaram, tiveram um problema, mas eu tenho a impressão que, como a gente está preparando todo o caminho, inclusive carregamento, vai ser positivo. Então, 10 é já certo, e logo a gente vai ter com os recursos do PAC”, explicou.
O ônibus deve circular nas linhas 001, que faz a linha Augusto Franco – Bugio – e na linha 002, Fernando Collor – D.I.A, e que são linhas mais movimentadas.