Equipe de guardas, agentes, Grupo de Operações Especiais (GOPE) e Grupo Tático Operacional (GTOP), do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão, realizaram nesta quinta, 12, uma fiscalização na Ala A do Pavilhão 1 onde foram encontradas 1,340 gramas de maconha, 13 facas artesanais, 107 chunchos, 12 celulares, carregadores e chips. Três internos já foram ouvidos sobre os materiais.
A operação, que teve o apoio do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), é um procedimento de rotina, mas nesse caso, houve também a suspeita de tentativa de fuga por parte dos internos. Segundo o diretor da unidade, Cláudio Ferreira, “alguns internos estavam sendo indisciplinados e chegaram a ameaçar os guardas em algumas situações”. Além das celas, os materiais foram encontrados também na quadra de recreação da unidade.
A ala A abriga atualmente 175 internos. O setor de disciplina, segundo o diretor, apurará quais os internos envolvidos e como os materiais entraram na unidade. A análise do material está sendo realizada através dos conteúdos encontrados nos celulares e cartões de memória para assim, chegar aos donos dos aparelhos.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…