A comissão organizadora da 22ª edição do Aracaju Motofest, ocorrida entre os dias 14 e 16 de novembro deste ano, fará, amanhã, às 14 horas, no bairro Aeroporto, a entrega das seis toneladas de alimentos não perecíveis arrecadadas durante o evento, a 18 representantes de instituições filantrópicas. Augusto Pinheiro, um dos organizadores do Motofest, afirmou que a participação popular foi excelente. “Conseguimos nosso objetivo em arrecadação”, frisou. O outro organizador do Motofest é o empresário Renan Tavares.
Pinheiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao Grande Oriente do Brasil (GOB), “em especial aos DeMolays pela presença na arrecadação, assim como aos obreiros das Lojas Ilha de Santa Luzia, Marselhesa e a Sergipe Del Rey pela presença nas vendas dos alimentos nas portarias de entrada”. Augusto Pinheiro é maçom e ocupa a secretaria de Assistência e Previdência do GOB.
O grão-mestre estadual do GOB, Volnei de Melo Dias, disse que essa foi a maior arrecadação já feita no Moto Fest. “Esses alimentos ajudarão muita gente”, acredita o grão-mestre. Os alimentos foram acondicionados em sacos com 35 quilos cada e as quantidades para as entidades serão definidas de acordo com o número de assistidos.
Para ter acesso ao evento, que teve uma vasta programação e movimentou o turismo local, cada pessoa doou dois quilos de alimentos. A 22ª edição do Moto Fest reuniu mais de 10 mil motociclistas de vários pontos do país, é o maior evento do gênero no Nordeste. Na ocasião, os hotéis da orla da Atalaia estavam lotados.