Mais uma fiscalização foi realizada pela Força-Tarefa de Combate à Covid-19. Na noite desse sábado (06) fiscais da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, policiais militares e Corpo de Bombeiros fizeram uma ação surpresa nos bares e restaurantes do Bairro Luzia, na zona sul de Aracaju.
Durante as fiscalizações, donos de estabelecimentos e clientes foram orientados sobre o uso da máscara, a obrigatoriedade de disponibilização de álcool 70% e a necessidade de distanciamento entre as mesas.
De acordo com a fiscal sanitária estadual, Ana Paula Aciole, os profissionais estão orientando os donos de bares e restaurantes a seguirem o decreto estadual. “Fizemos uma fiscalização pelo bairro Luzia, orientando em relação à Covid e a importância de seguir o decreto do Governo. Cada mesa deve ter no máximo seis pessoas, contudo notamos que em um dos bares isso não estava sendo cumprido, orientamos e eles fizeram as adequações ”, destaca.
Em um outro estabelecimento foram constatadas mais irregularidades. A fiscal estadual Fabiana Santos de Almeida explica que a equipe orientou sobre a Covid-19, contudo, a interdição foi em decorrência de irregularidades na cozinha. “A interdição foi realizada pela vigilância municipal, porque o estabelecimento não estava seguindo a legislação da vigilância”, explica.
As operações da Força-Tarefa de Combate à Covid-19 tiveram início, na noite da última sexta-feira, 5. A ação ocorreu nos estabelecimentos localizados no Conjunto Augusto Franco, na zona sul de Aracaju.
Foram visitadas duas lanchonetes, um ponto de comida japonesa e mais seis bares e restaurantes.