O empresário e conselheiro da ABIH-SE, Emanuel Oliveira, disse que os governos estadual e municipal de Aracaju não veem o turismo como atividade econômica. E mais: que o governo estadual não profissionaliza o setor, tanto que a secretaria tem como titulares políticos que não entendem nada de turismo. Hoje, ele participou da entrevista coletiva da ABIH, no Radisson Hotel.
“Eles [os secretários] não enxergam um palmo além do nariz”, completou Emanuel. Nos 15 meses do governo Belivaldo Chagas já passaram pela Secretaria de Turismo, Cicinato Júnior, Fábio Henrique e Manelito Franco. Este último foi exonerado no dia 31 de julho. E no seu lugar, optou por uma solução caseira: colocou o secretário de Comunicação, Sales Neto, para o turismo.
Para Emanuel, Sales Neto “está completamente absorvido em uma comunicação delicada, cirúrgica do governo, fica 24 horas com Belivaldo e não terá tempo de cuidar do turismo”. Emanuel disse que a eficiência de Sales Neto como jornalista é grande. Diante de tanto problema “ele é admirável”. E questiona: “como Sales vai assumir uma pasta que está na UTI?”.
Emanuel lembrou que um empresário ofereceu ao governo do Estado um espaço para o centro de convenções. “Bastava apenas que a prefeitura abrisse uma estrada de 900 metros e o governo outra de 1 mil metros, mas nada disso saiu do papel. Nada aconteceu”, afirmou, sem dar detalhes a respeito deste empresário.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…