O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, disse que “o pacote fiscal lançado ontem , 14, pelo Governo Federal na realidade não existe, já que das 16 medidas anunciadas, somente uma não depende do aval do Congresso Nacional. É nítido que o pacote fiscal é feito mais uma vez em aumento de impostos, o que é inconcebível no momento atual”.
Questionado sobre a possibilidade de volta do imposto do cheque, a chamada CPMF, Oliveira afirmou que “a volta da CPMF vai contra o aumento da competitividade, pois afasta o investimento, trava ainda mais a economia e aumenta o desemprego. Enfim, é hora de pensar no país e em uma reforma constitucional cirúrgica que elimine as despesas obrigatórias do Estado, verdadeiro mamute que se alimenta do esforço de quem produz.”
Convocado às pressas, o presidente Eduardo Prado participa, nesta quarta-feira, de reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, quando o empresariado industrial discutirá as propostas do Governo.