Desde o dia 25 de fevereiro, portanto há nove dias, que a lesão no tornozelo direito de Neymar, passou a ser o assunto mais importante do Brasil. E não duvide que continuará sendo até o dia 31 de dezembro, na retrospectiva dos episódios que mais marcaram a vida brasileira durante 2018. Possivelmente, nem mesmo uma vitória do Brasil na Copa do Mundo na Rússia, isso se o craque jogar, terá o mesmo impacto do que notícia de que Neymar torceu o tornozelo direito.
Nesse momento, que se dane a Lava Jato e o antro de corrupção que é esse país. Pouco importa a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, de ter incluído o presidente Michel Temer em um inquérito também da Lava Jato. Que vá às favas a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro que, ao invés de ser um problema localizado, é uma questão de segurança nacional, diante da insegurança nacional que todos vivem. Tudo isso não tem nada a ver nesse momento, porque Neymar torceu o tornozelo direito.
Nada mais importa gente. Para que greve geral no Brasil, por que protestar se no seu Estado você recebe os salários atrasados? Ah, aposentados e pensionistas, sejam mais compreensivos e peçam até suspensão dos pagamentos de vocês, porque todos no governo passam por um momento difícil: quando iam acertar os salários dos aposentados e pensionistas, eis que Neymar torceu o tornozelo direito.
Mas vejam. Neymar já foi operado, passa bem ao lado da Bruna Marquezine (e quem não passaria, não é verdade?), mas precisa se recuperar. Mais do que nunca brasileiros, o craque precisa de vocês, do apoio, do despreendimento incondicional. O Brasil tem assuntos tão abestalhados – como os já citados no segundo parágrafo – que podem ficar para depois. Como é que se pode ser tão mesquinho, insensível, reclamar num momento crucial da vida brasileira? Gente, Neymar torceu o tornozelo direito.
Comovido e sem saber mais o que dizer, só me resta pedir: força Neymar!!
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…