O Setransp divulgou no início da tarde de hoje, 15, uma nota afirmando que “permanecem buscando alternativas na tentativa de retomar suas atividades. Como proposta ao pleito dos trabalhadores, as empresas realizaram o pagamento de 50% dos salários que estão em atraso e a quitação do restante mais à frente após o retorno da prestação do serviço. As empresas também afirmam que embora a situação seja extrema, não procede a informação de decretação de falência”. Funcionários de três empresas de transporte coletivo paralisaram as atividades ontem.
De acordo com o Setransp, “essa realidade preocupante para todo setor de transporte que afeta diretamente, os passageiros, o trabalhador do transporte, a empresa empregadora e toda a sociedade em geral, é o retrato do agravamento das dificuldades financeiras na pandemia, sem qualquer aporte extra tarifário, nem redução ou isenção de impostos e nem nenhum subsídio”.
“O setor segue pedindo apoio às autoridades públicas para agirem em favor da sustentabilidade de um serviço que é um direto social, que atualmente emprega mais de três mil trabalhadores diretos através de sete empresas em Aracaju, e mais 2 mil indiretos, e é essencial para o deslocamento de mais de 70% da população todos os dias”, ressalta a nota da Setransp.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…