Os problemas de acesso que afetaram diversos usuários no Facebook, Instagram e WhatsApp continuam impactando outras áreas. Embora as plataformas tenham ficado inacessíveis por horas, este não foi o único problema enfrentado.
As últimas informações revelaram que os problemas vivenciados nos sistemas da empresa afetam até mesmo os cartões de identificação de entrada dos funcionários.
O Facebook, que ficou em silêncio sobre o assunto durante várias horas segunda-feira (04/10/2021), finalmente fez sua primeira declaração à tarde (16:52). O diretor executivo da empresa, Mike Schroepfer, explicou o motivo da paralisação e pediu desculpas a todos que utilizam os serviços do Facebook em todo o mundo.
Confira os detalhes abaixo:
Mike Schroepfer, que fez a declaração em sua conta oficial no Twitter, começou seu discurso pedindo desculpas pelos transtornos causados pelo colapso que todas as plataformas de mídia social da empresa entraram. Afirmando que a paralisação foi devido a problemas de rede, o diretor disse que todos estavam trabalhando o mais rápido possível para depurar e restaurar os serviços.
Ao mesmo tempo, a empresa, que fez uma declaração adicional, anunciou que os envolvidos verificaram a possibilidade de um ataque cibernético, e isso não foi descartado até o momento.
Schroepfer, que foi tecnicamente responsável pela interrupção devido à sua posição, infelizmente, não fez outra declaração. Portanto, ainda não está claro quando o problema desaparecerá de uma vez por todas ou se vai acontecer novamente.
A verdade é que muitas pessoas foram prejudicadas e as reclamações mais acentuadas foram por conta da inacessibilidade do WhatsApp.
O aplicativo, que é usado na comunicação do cotidiano e de empresa/cliente, é considerado o serviço de mensagens número um do mundo. No entanto, após os eventos que ocorreram, é uma questão de tempo para que as pessoas utilizem aplicativos similares como o Telegram.
Dito isso, o Facebook, que perdeu muitos usuários recentemente por conta dos seus novos termos no WhatsApp, pode enfrentar um momento semelhante com essa interrupção de ontem.
Então, o que achou desse assunto? Achou satisfatória a explicação do diretor executivo do Facebook?
Você pode opinar sobre esse tema, ou sugerir quais assuntos que deveríamos abordar aqui na coluna ‘Marketing Descomplicado’.
Um forte abraço!
(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.
** Esse texto é de responsabilidade exclusiva do autor. Não reflete, necessariamente, a opinião do Só Sergipe.
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…