Os médicos Ricardo Leite, diretor técnico do Hospital Primavera, e o André Luís Veiga de Oliveira, intensivista, divulgaram o boletim sobre o estado de saúde da cantora Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta.
O texto diz que a paciente “mantém quadro neurológico inalterado em quadro de coma, sem necessidade de medicamentos para ajuste da pressão, respirando com suporte de aparelhos, mantendo a oxigenação adequada e necessitando de hemodiálise para ajuste da função renal. Segue realizando exames para avaliação e monitoramento contínuo das disfunções orgânicas (neurológica, hepática e renal)”.
Os boletins divulgados até agora têm, praticamente, o mesmo enunciado. O de ontem, 22, é idêntico ao de hoje, obviamente, com a diferença apenas da data. E o mesmo ocorreu com o boletim do dia 21, segunda-feira. O do domingo, 20, divulgado às 19 horas, é um pouco diferente: “quadro neurológico grave, respirando com suporte de aparelhos e sem sinais clínicos de instabilidade hemodinâmica”.
Ontem, às 17 horas, os médicos que acompanham a cantora concederam entrevista coletiva e disseram que ainda não sabem o que causou os problemas de saúde que afetam a cantora Paulinha Abelha. O próximo boletim será divulgado amanhã, salvo se alguma intercorrência justificar um pronunciamento da equipe médica.