A superintendência da Polícia Federal em Sergipe divulgou hoje, 22, a apreensão de 375 quilos de maconha ocorrida no último sábado, 20, na BR-101, no município de Cristinápolis, na divisa com a Bahia. Na ocasião foi preso em flagrante o motorista do caminhão que transportava a droga, de iniciais J.L.A.S., 53 anos, natural de Cianorte, Paraná.
A droga estava escondida num compartimento de madeira no assoalho da carroceria-baú do caminhão e tinha como origem o Estado de São Paulo e destino os Estados da Região Nordeste, inclusive o Estado de Sergipe. Na ocasião, também foi encontrada dentro da cabine do veículo, uma pistola calibre 380.
No interrogatório, o motorista informou ter sido aliciado e ameaçado na cidade de São Paulo, para realizar a entrega da droga em Pernambuco, não sabendo informar mais detalhes sobre a pessoa que o ameaçou ou quem iria receber o entorpecente.preso encontra-se à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Federal (PF) garantiu que continuará atuando intensamente nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, além de outros pontos estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.
No ano de 2016, a PF apreendeu cerca de 1,3 toneladas de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e sete veículos. Em 2017, até a presente data, cerca de 900 kg de maconha já foram apreendidos, além de 30 kg de cocaína, oito veículos e duas armas.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…