Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) cumpriram nas primeiras horas da manhã de hoje, 27, mandados de prisão e de busca e apreensão em três estados do país. A ação faz parte da operação “Estrada Livre”, que tem o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no roubo de pneus de veículos de carga. No município de Itabaiana foram cumpridos dois mandados de prisão.
Na hierarquia da quadrilha, os dois detidos, que não tiveram os nomes revelados, eram responsáveis pelos assaltos aos caminhoneiros. Eles serão levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador, local onde se concentra a operação “Estrada Livre”.
Os alvos dos bandidos eram caminhões, carretas e bi trens novos. Eles aguardavam a parada desses veículos em postos de combustíveis, quando anunciavam o assalto e levavam o caminhão até um local deserto, onde retiravam todos os pneus. O caminhoneiro também seguia com os criminosos e ficava amarrado no local do desmonte.
Os assaltos aconteciam nas rodovias federais dos estados da Bahia e Minas Gerais. Dependendo do tipo do caminhão, estima-se que o prejuízo causado pela quadrilha chegava a R$ 70 mil com a retirada dos pneus roubados.
Outros cinco homens foram presos em flagrante, em Itabaiana, por darem cobertura a um dos criminosos que tentava fugir. Esses foram levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, em Aracaju.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…