Policiais Federais estiveram em Itabaiana Foto: Ascom/PF
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira (14), a sexta fase da operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar pessoas que participaram, ou financiaram, os fatos ocorridos no dia 8 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos em Brasília.
Em Itabaiana, a casa do sergipano Luciano Oliveira dos Santos, conhecido como Popó Bolsonaro, foi alvo de busca da Polícia Federal. Ele está preso em Brasília acusado de participar dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro.
De acordo com a família, a casa é da mãe de Popó. Os policiais teriam averiguado o quarto onde ele dormia, mas nada foi levado. A ordem era de apreender armas, munições, passaporte, computadores e outros dispositivos eletrônicos.
De acordo com a PF, 21 mandados de prisão estão sendo cumpridos no total, sendo 8 de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Sergipe.
Diante da situação, a PF abriu um canal para quem tiver qualquer informação sobre a identificação dos participantes. As denúncias devem ser enviadas para o e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.
A Prefeitura de Aracaju deu início a mais uma rodada de testes com ônibus…
A Energisa realiza investimentos na rede elétrica para melhoria contínua do fornecimento de energia…
Por Antônio Carlos Garcia(*) om a justificativa de que “a cultura precisa ser…
Por Thiago Santos (*) ra manhã de terça-feira quando Paulo Cesar Santana, jornalista…
A Academia Sergipana de Letras (ASL) realizou na tarde desta segunda-feira, 7, uma eleição…
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou nesta terça-feira (8) que…