A Polícia Civil de Sergipe prendeu hoje à tarde, 10, a pessoa que teria matado com três tiros, no dia 18 de julho, o delegado da corporação Ademir da Silva Melo Júnior, quando ele passeava com um cachorro, próximo ao .prédio em que morava, no bairro Luzia. As investigações ficaram sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) e estavam sendo mantidas em sigilo.
Hoje, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota informando sobre a prisão do acusado e marcou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira, às 8 da manhã, na Sala de Imprensa da SSP. As primeiras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que o criminoso teria tentando roubar o celular do delegado, que esboçou reação. Só que o policial não teria conseguido destravar a arma a tempo e o criminoso atirou primeiro.
Testemunhas disseram, no dia do crime, que o suspeito estava numa moto XRE, trajava camisa preta, usava o capacete na cabeça e carregava outro no braço. E um detalhe: essa pessoa já estava nesse local há algum tempo.
Ademir foi aprovado no concurso para delegado da Polícia Civil no dia 25 de outubro de 2006. Ele era especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública e, antes da Delegacia de Estância, trabalhou em Pirambu, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo e Lagarto. Ademir foi titular da 5ª Delegacia Metropolitana e passou pela Copcal. Ele deixou viúva, a promotora de Justiça, Caroline Leão.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…