Cerca de 76 mil consumidores da Energisa podem estar deixando de ser beneficiados com a tarifa social, também conhecida como Baixa Renda. Isso porque, até o momento, não atualizaram os dados cadastrais junto à concessionária de energia. Atualmente, 216.762 clientes têm esse benefício.
Para atualizar os dados, o titular da conta pode acessar o site da Energisa com login e senha e corrigir as informações. A alteração também pode ser feita por meio dos chats do Facebook e Twitter da Energisa, todos os dias de 6h à meia-noite.
Outro canal de atendimento é o aplicativo Energisa On, onde o cliente poderá enviar foto dos documentos para que seja feita a atualização. É possível ainda conversar com a atendente virtual Gisa através do WhatsApp 079 98146-8102 ou ligar para o 0800 079 0196 e fornecer os dados que precisam ser modificados por meio do call center.
Com essa atualização, os consumidores em geral podem acessar os serviços disponíveis no site da Energisa (energisa.com.br), no aplicativo Energisa On e nas redes sociais (Facebook e Twitter). Através desses canais digitais, no conforto de casa ou de qualquer outro lugar que o cliente esteja, ele pode ter acesso a grande parte dos serviços oferecidos nas agências presenciais.
Outra vantagem em estar com o cadastro atualizado é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta ou representante legal.
Com os dados de contato, a Energisa pode enviar diversas informações sobre o contrato, como algum impedimento de leitura, agendamento de serviço solicitado ou até mesmo alguma manutenção na rede na região onde ele está.
Através do cadastro atualizado, é possível que os consumidores possam estar informados sobre solicitações para evitar transtornos e também imprevistos, em caso de mudança de residência ou imóvel comercial. Por isso a importância da mudança de titularidade da conta.
O coordenador comercial da Energisa Sergipe, Antônio Azevedo, alerta porque é preciso ficar atento a isso. “A atualização cadastral e a mudança de titularidade são de suma importância, pois, caso não seja feito, o proprietário do imóvel poderá assumir riscos desnecessários, como por exemplo, quando o inquilino deixa de pagar as faturas de energia elétrica. Neste caso, o titular da conta poderá ter o nome negativado ou até responder um processo criminal, se houver uma fraude de energia, conhecido popularmente como “gato”. Isso porque nas inspeções de campo e nas ações de cobrança da distribuidora, o titular da unidade consumidora será responsabilizado”, frisou.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…