O município da Barra dos Coqueiros, por mais um ano, foi certificado pelo Governo Federal que é integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. Trata-se de um importante instrumento que é gerido pelo Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais.
O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com real vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, contribuindo para o desenvolvimento do turismo local. A ferramenta proporciona uma série de benefícios para os integrantes, como fazer parte de políticas públicas; receber recursos federais para a realização de obras de infraestrutura; e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional.
Em dia com as regras
Para participar do Mapa do Turismo, o município deve atender várias regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e a Prefeitura da Barra dos Coqueiros vem cumprindo. A Administração dispõe de uma Secretaria Municipal de Turismo, de dotação orçamentária para o Turismo, de um Conselho Municipal de Turismo ativo, dentre outras ações em prol do desenvolvimento turístico.
“Com muita alegria, recebemos o certificado de que nos mantivemos no Mapa do Turismo Brasileiro. Essa confirmação da permanência no mapa é fruto de um trabalho intenso que temos feito de forma coletiva, através dos debates feitos pelo nosso Conselho Municipal de Turismo. É um esforço da gestão municipal manter esse Conselho ativo. Agradecemos a todos que fazem parte desse processo e ao prefeito Alberto Macedo que sempre luta pelo Turismo no nosso município”, declara o atual secretário municipal de Turismo da Barra dos Coqueiros, Ícaro Carvalho.
Atrativos da Barra
O prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, recebeu com satisfação a notícia de que o município, por mais um ano, se mantém integrado ao Mapa do Turismo. É mais uma conquista para o setor turístico da cidade.
“Nossa gestão se esforça continuamente para proporcionar benefícios para a população nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, e não esquecemos também do Turismo. A nossa Barra é linda, tem um litoral extenso e é cortada por rios que revelam uma beleza única. Então, trabalhamos para atrair turistas para cá, ampliando o fluxo de pessoas na cidade, proporcionando a geração de emprego e renda e mais desenvolvimento”, afirma Alberto Macedo.
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…