O cenário paradisíaco da Praia do Saco foi escolhido para largada da 9ª edição do Rally dos Mares 2023, o primeiro evento com jet ski em mar aberto no mundo.
Com saída prevista para segunda-feira, dia 6, o Rally dos Mares conta com 180 inscritos de 20 estados, além de competidores da França e dos Estados Unidos. De acordo com a organização do evento, cada motonauta vai percorrer uma distância de 600 km de navegação. Com largada na Praia do Saco, e passagem pela praias do Forte, Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande, Itacaré e Ilhéus.
Para garantir a segurança dos participantes, foi montada uma grande estrutura composta por 2 jets da Marinha, socorristas, acompanhamento terrestre de 50 homens, 1 helicóptero e uma UTI Móvel.
“Estou muito honrado que a organização do Rally dos Mares tenha escolhido a nossa bela Praia do Saco como ponto de partida para essa competição que já tem conotação internacional. A presença desses motonautas com seus belos jet skis coloca o nosso município em evidência no cenário nacional. Além de fortalecer cada vez mais o turismo e movimentar a economia”, afirmou o prefeito Gilson Andrade.
Sobre o Rally dos Mares
O Rally dos Mares começou em 2015, por iniciativa de seis amigos que resolveram navegar até Salvador para viverem uma experiência sobre as águas. Ao longo dos anos, o sonho se tornou realidade e ganhou amplitude nacional com prospecção internacional. Hoje os investimentos do Rally, por exemplo, ultrapassam a casa dos R$ 3,5 milhões de reais e teve atletas que ficaram de fora, porque as inscrições alcançaram o teto máximo. O Rally dos Mares é uma prova de resistência, onde o importante é chegar ao destino final a cada dia, aflorando, assim, o espírito de companheirismo, amizade e coletivismo entre os atletas. Para conseguir isso, a organização conta com uma equipe de mecânicos, por água e terra, carros e lanchas de apoio durante todos os dias do evento. O evento conta com participantes de vários estados brasileiros, e competidores internacionais.