Nesta terça-feira, 4, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, recebeu em seu gabinete os dirigentes do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Sergipe (Sindmuse) para dialogar sobre as demandas da categoria. Durante a reunião, foram discutidos temas como a valorização dos músicos locais, incentivo à cultura, melhoria das condições de trabalho e a possibilidade de parcerias para fortalecer a cena musical na capital.
A prefeita recebeu as reivindicações e destacou a importância do diálogo com a classe artística para fortalecer políticas públicas voltadas ao setor cultural. “A prefeitura está de portas abertas para os artistas locais, porque nosso objetivo é valorizá-los. Sempre que recebermos uma demanda, vamos avaliá-la com atenção para oferecer o nosso melhor”, destacou Emília Corrêa.
O presidente do Sindmuse, Tonico Saraiva, ressaltou o acolhimento recebido da atual gestão. “Chegar à casa do povo, ser bem recebido e ter liberdade para dialogar é algo significativo. Apresentamos nossas propostas à prefeita, que se comprometeu a dar uma resposta aos trabalhadores da música em Aracaju. É assim que se constrói cultura neste estado: abraçando, apoiando, divulgando e contratando. Temos esperança de que esse diálogo trará resultados positivos para a categoria”, disse.
Estiveram na reunião o cantor e compositor Antônio Rogério, o dirigente do Sindmuse, Hamilton Choque, e o cantor Roger Estourado. “Fomos muito bem recebidos pela prefeita e tenho certeza de que ela buscará fazer o melhor pela música e pela cultura de Aracaju”, finalizou Antônio Rogério.