O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou ontem, 1º, a programação do Réveillon 2024 de Aracaju. Com dez atrações e mais de 14 horas de shows, a tradicional festa da virada de ano, promovida pela Prefeitura de Aracaju, na Orla da Atalaia, será celebrada este ano com uma novidade: serão dois dias de programação musical com artistas locais e de renome nacional. “Uma inovação importante para Aracaju, para que a cidade possa se consolidar, cada vez mais, como destino turístico”, destacou o gestor.
De maneira inovadora, o Réveillon de Aracaju 2024 terá sua programação realizada entre os dias 30 e 31 de dezembro, e contará com shows de Mestrinho e Mariana Aydar, Samuel Rosa, Nona, Samba de Salto, Jão, Timbalada, Psirico, Luan Estilizado e os DJs Marraia e Lôra. “Inovamos este ano, com o propósito de garantir que os aracajuanos e turistas tenham acesso a mais divertimento, lazer e cultura. Teremos dois de programação musical com diversas atrações para agradar a todos os públicos. Com essa programação, nós vamos, não apenas atrair mais visitantes para a nossa cidade, movimentando o turismo, como também impulsionaremos a economia local, com a geração de emprego e renda para a nossa população”, afirmou Edvaldo.
Ao anunciar a programação, o gestor reiterou que o Réveillon da capital será “uma festa democrática”. “No sentido mais plural, teremos uma programação ampliada, diversa, com uma verdadeira mistura de ritmos. Vamos valorizar os artistas locais, com cinco artistas sergipanos, mas também traremos músicos de destaque nacional. Sem dúvida, esta será uma inovação muito importante para a nossa capital porque contribuirá para que Aracaju se consolide como um polo turístico nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, com o Natal Iluminado, Réveillon e o Projeto Verão. Estamos consolidando o calendário de eventos de Aracaju no cenário nacional”, completou.
O presidente interino da Fundação Municipal Cidade de Aracaju (Funcaju), Fernando Montalvão, ressaltou que a programação da festa foi estruturada com o objetivo de agradar a todos os públicos. “Essa já é uma tradição nos eventos realizados pela Prefeitura de Aracaju. Todas as programações são pensadas de forma a partir das solicitações que nós recebemos, para que o público possa desfrutar, se reconhecer. Neste ano, como o Réveillon será no domingo e teremos o sábado em aberto, o prefeito teve a ideia de ampliar a festa para mais um dia, como uma alternativa de lazer e divertimento para todos, e temos certeza de que será um sucesso”, salientou.
Impulsionamento do turismo
Presente no anúncio, o vereador e presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Fabiano Oliveira, avaliou positivamente a iniciativa do prefeito Edvaldo, de divulgar a programação do Réveillon dois dias antes do Pré-Caju. “Demonstra o planejamento de uma gestão que é parceira do trade turístico e que investe em ações para impulsionamento de uma cadeia produtiva tão importante. Com esse anúncio de dois dias de festa, um pré-Réveillon e um Réveillon, com a qualidade musical que foi apresentada, todos os turistas que estarão na nossa cidade durante o Pré-Caju sentirão vontade de retornar para celebrar a virada do ano. Além disso, teremos a oportunidade de propagar nacionalmente a nossa festa da virada, uma vez que toda a mídia nacional estará aqui. Vamos ecoar o nome de Aracaju além fronteiras”, frisou.
O Réveillon de Aracaju terá início no sábado, dia 30, às 20h. No primeiro dia de programação se apresentam, na Orla da Atalaia, promovendo uma verdadeira mistura de ritmos, DJ Lôra, Samba de Salto, Mestrinho e Mariana Aydar, Timbalada e Luan Estilizado. No domingo, dia 31, a festa também se inicia às 20h e será comandada por DJ Marraia, Psirico, Jão, Samuel Rosa e Nona. Além disso, o evento contará com o tradicional show pirotécnico e de queima de fogos.
“É a Prefeitura fomentando, cada vez mais, o nosso turismo. A alta estação está começando e a gestão acaba de anunciar um Réveillon inédito, com dois dias de atrações. Isso faz com que o turista, seja ele da região ou de outro estado, queira vir à nossa cidade para celebrar a virada do ano. Aracaju é uma cidade organizada, plana, limpa, considerada extremamente segura, então todos esse elementos somados a programação rica que foi anunciada farão com que a gente tenha um grande Réveillon e que promete movimentar a estação mais quente do ano por aqui”, pontuou o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.
Uma das atrações principais da noite do Réveillon, o cantor Nona acompanhou o lançamento da programação pelo prefeito. Para o artista, poder se apresentar, pela primeira vez, no evento “será um grande presente”. “A expectativa é grande. Poder integrar a grade de programação do Réveillon de Aracaju, minha cidade, coroa o trabalho que estamos fazendo. Sonhei muito com esse dia e ele chegou. É a valorização do artista local e o público pode aguardar muita musicalidade e energia positiva”, disse.
Estiveram presentes a deputada federal Katarina Feitoza, os vereadores Antônio Bittencourt, Vinicius Porto, Milton Dantas, Anderson de Tuca, Soneca e Bigode, os secretários de Estado Jorginho Araujo (Casa Civil) e Luiz Roberto Dantas (Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura), além de secretários municipais.