Categorias: Cidades

Prefeito Edvaldo participa da 20ª edição do Rasgadinho

Compartilhe:

Em clima carnavalesco, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da 20ª edição do Rasgadinho, neste domingo, 11. O festejo de Carnaval é tradicional na capital sergipana e acontece com o apoio da Prefeitura de Aracaju. A edição deste ano teve início no sábado, 10, e estende até terça-feira, 13, com uma programação repleta de grandes atrações para arrastar os foliões pelas ruas da cidade. Ao acompanhar as apresentações deste domingo, ao lado do governador Fábio Mitidieri, Edvaldo destacou que a realização deste evento é um momento “mágico” para a cidade.

“O Rasgadinho já se tornou um grande evento carnavalesco da nossa capital. É um bloco tradicional, que foi retomado em 2008 e que tenho a felicidade de participar há muitos anos. Hoje, ele chega a sua 20° edição se consolidando como um carnaval maravilhoso, bem organizado, com a presença de grande público arrastado pelas atrações, movimentando a nossa capital e mobilizando corações. Portanto, fico muito feliz de estar aqui e ver essa festa linda acontecer, mais uma vez”, afirmou.

Prefeito: reverência

Ao ressaltar a relevância do evento, o gestor acrescentou também que o Rasgadinho conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por intermédio de órgãos operacionais, como a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), assegurando serviços essenciais para que os foliões possam curtir a festa com mobilidade, segurança e limpeza.  “A Prefeitura está dando todo o apoio logístico necessário, assim como faz em outras festas grandiosas que acontecem em nossa cidade. Essa união de esforços é fundamental para que o evento transcorra bem, dentro da sua normalidade e com total segurança e conforto para os participantes”, reitera Edvaldo.

Durante os dias de realização do Rasgadinho, a Emsurb estará com as equipes dedicadas à limpeza das áreas públicas e demais áreas de circulação, garantindo que o ambiente esteja sempre limpo e propício para a diversão dos foliões. A empresa municipal também será responsável por manter o ordenamento dos ambulantes.

Idealizador do evento, Robson Viana reconheceu os esforços da gestão municipal para a realização do Rasgadinho 2024. “Quero agradecer imensamente ao prefeito Edvaldo Nogueira e especialmente a todos que fazem a Emsurb. Essa parceria sempre foi muito importante para a realização do Rasgadinho e o papel da Emsurb é fundamental. Depois que termina cada dia de festa, o folião já tem todo o espaço organizado e limpo para o outro dia e a gente fica muito feliz em poder contar com esse trabalho”, destacou.

Outra frente de trabalho da gestão municipal para a realização do Rasgadinho é o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que atua através da Vigilância Sanitária, com fiscalização do comércio de comidas, bebidas e gelo. Os fiscais escalados exigem o certificado de boas práticas dos comerciantes com o objetivo de salvaguardar a saúde pública. Além disso, os hospitais Fernando Franco e Nestor Piva também estão de portas abertas nesta retaguarda, para os foliões que necessitarem de atendimento médico hospitalar. A secretária municipal da Saúde, Waneska Barbosa, também esteve presente no Rasgadinho, neste domingo de Carnaval.

“O Rasgadinho é uma manifestação popular importante para os aracajuanos e prestigiar este evento é uma forma de preservar e incentivar as nossas tradições. Que essa festa continue a animar os aracajuanos e aracajuanas e que as pessoas possam aproveitar esse carnaval com muita alegria e que brinquem, pulem e se divirtam com responsabilidade, cuidando da saúde e aproveitando da melhor forma”, ressaltou Waneska.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

17 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

19 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás