O prefeito Edvaldo Nogueira participou, nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, da 15ª edição da Campus Party Brasil. Considerado como o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, o evento já foi realizado em mais de 30 países, somando mais de 70 edições. Na capital paulistana, o festival teve início na última terça-feira, 25, e se estende até domingo, dia 30, com a expectativa de reunir mais de 100 mil participantes para discutir sobre inteligência artificial, o uso de ferramentas tecnológicas, a exemplo de drones e impressoras 3D, computação quântica, entre outras temáticas. Em sua participação no festival, Edvaldo foi recebido pelo CEO da Campus Party, Francesco Farruggia, quando trataram sobre a possibilidade da capital sergipana ser sede de uma edição do festival.
“Foi com grande satisfação que participei deste grandioso evento, a convite da organização. A Campus Party é um festival conhecido mundialmente, voltado para a tecnologia, empreendedorismo, ciência e inovação, e que reúne mais de 100 mil participantes, entre alunos, professores, profissionais, empresários e gestores para debater sobre essas temáticas. É um evento que já foi realizado em diversos países e que, no Brasil, já está em sua 15ª edição de sucesso. Então, fico muito feliz por ter vivido essa experiência diferenciada que o evento proporciona e que nos faz embarcar em um ambiente extremamente disruptivo e criativo”, destacou Edvaldo.
Ao ressaltar a relevância do evento, o prefeito reiterou que houve uma conversa com os organizadores da Campus Party sobre a possibilidade de Aracaju sediar uma edição do festival.”Vamos avaliar a possibilidade e trabalhar para isso, pois entendo a importância deste evento que possui temáticas relacionadas com os eixos da nossa gestão, uma vez que temos atuado para melhorar o ambiente de negócios na capital sergipana, justamente pelo caminho da tecnologia e da inovação. Inclusive, vamos aproveitar essa parceria que a Prefeitura já tem com o Sebrae em Sergipe, através da superintendente Priscila Felizola, que também participou do evento, para aprofundarmos as discussões e tentarmos viabilizar, juntos, essa ida do evento para o nosso estado. Vamos nos empenhar para que dê certo”, completou o gestor.
O festival
A Campus Party é uma experiência geek e o maior festival sobre tecnologia, disrupção e empreendedorismo do mundo. O evento já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. No Brasil, o festival está presente há 10 anos e, nesta edição, em São Paulo, reúne mais de 100 mil pessoas. Além de exposições, a programação da Campus Party também conta com palestras, campeonatos de robótica, exibição de carros autônomos, área de jogos eletrônicos, palcos de animes, entre outros atrativos.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…