“Esta é uma obra grandiosa e que me alegra muito poder participar da entrega. São mil casas que estão sendo entregues, mudando completamente a vida de pessoas que antes viviam sem a dignidade que merecem. Se formos calcular, por uma média de quatro moradores por família, são quatro mil pessoas com a vida transformada e que passam a desfrutar da verdadeira qualidade de vida, com ruas asfaltadas, iluminadas, com saneamento básico, além de área de lazer. Então, estou muito feliz de presenciar este momento único para cada pessoa que está sendo contemplada. Não tenho dúvida de que todos esses socorrenses estão iniciando uma nova vida. É uma obra que vale uma gestão”, afirmou o gestor de Aracaju.
Edvaldo também parabenizou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro “pelo excelente trabalho realizado na cidade, em benefício daqueles que mais precisam”. “Além de um aliado político, padre Inaldo é um grande amigo pessoal. Iniciamos juntos no mandato anterior, em 2017, ele em Socorro e eu em Aracaju, e sempre compartilhamos os nossos projetos para melhorar a vida da população mais carente. Padre Inaldo sempre teve essa preocupação, de cuidar das pessoas, e se tornou um grande gestor, mudando esta cidade. A obra que está sendo entregue hoje demonstra esse comprometimento e o trabalho maravilhoso que vem sendo feito em Socorro. Somos parceiros há muito anos e, nesta parceria, seguiremos trabalhando para melhorar a vida das pessoas nestas cidades-irmãs”, reforçou.
Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo Silva, se disse muito feliz por entregar “o maior projeto habitacional da história da cidade”. “São mil famílias beneficiadas, mil sonhos realizados. É um projeto pelo qual lutamos muito. A maior obra já vista, linda, com unidades habitacionais com mais de 50 metros quadrados, rede de esgoto, ruas largas, iluminação, câmeras de videomonitoramento, toda a infraestrutura que a nossa cidade merece. Resolvemos parte de um problema histórico, que é o déficit habitacional”, expressou.
Presente na solenidade, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, ressaltou a importância da obra, que foi executada em parceria entre a Prefeitura de Socorro e o governo federal. “Estes conjuntos são os sonhos de moradores que terão mais dignidade, cidadania. São trabalhadores que saberão onde estão suas famílias quando saírem para trabalhar, com a certeza de que estão mais seguros. Portanto, é uma emoção muito grande poder entregá-la e conhecer as pessoas que receberam suas casas próprias”, salientou o ministro, assegurando que a pasta do Desenvolvimento Regional “não abandonará o Nordeste”.
Transformação
As casas foram divididas em dois conjuntos habitacionais: os conjuntos Vila Formosa I e Cidade das Flores I. Cada um contém 500 unidades e são dotados de infraestrutura completa, com ruas pavimentadas, esgotamento sanitário e iluminação. Além disso, também foram construídas uma quadra de lazer, já inclusa no projeto, e um campo de futebol, com recursos próprios da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.
Para terem acesso às novas moradias, os contemplados passaram por um processo de seleção em que foram avaliados vários requisitos, estabelecidos pelo programa federal. Entre os critérios estiveram: famílias cadastradas em programas sociais; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias residentes em áreas de risco; famílias que façam parte pessoas com deficiência; entre outros. O sorteio das chaves aconteceu no último dia 26 de março e a assinatura dos contratos ocorreu entre os dias 5 e 8 de abril.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…