O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta segunda-feira, 30, a última vistoria às estruturas do Réveillon 2025, que acontecerá na Orla da Atalaia. Ao lado dos secretários municipais, o gestor verificou os palcos, o camarote da acessibilidade, os postos de serviços da Saúde, da Assistência Social, da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar e as áreas destinadas ao comércio ambulante. Ao fazer a inspeção, o prefeito destacou que a tradicional festa da virada de ano, promovida pela Prefeitura de Aracaju, deve ser, mais uma vez, um grande sucesso.
“Assim como faço em todos os eventos, vim acompanhar de perto a estrutura que montamos para a festa de Réveillon na nossa cidade. Está tudo quase pronto. Teremos dois palcos, uma área de saúde, a área da segurança, o camarote da acessibilidade e muitos outros espaços. Amanhã, se Deus quiser, a festa começa, muito bem organizada e faremos um grande Réveillon para saudar a chegada de 2025. É um momento de grande alegria para mim, pois estarei terminando a gestão com esse lindo evento, que conta com atrações sergipanas e nacionais, para celebrar a chegada do ano novo com muita alegria e tranquilidade”, afirmou.
Edvaldo ressaltou que a celebração, além de comemorar a chegada de 2025, coroa seus oito anos de gestão como prefeito da capital. “Eu tenho a sensação de dever cumprido. Foram oito anos de um trabalho que colocou a capital no caminho do progresso e desenvolvimento, e que nunca foi visto na história da cidade. Investimos R$ 1,8 bilhão em 200 obras espalhadas pela cidade, 400 quilômetros de asfalto, além de avanços na saúde, educação e outros setores do município. Aracaju é outra cidade, tanto que voltamos a sustentar o título de capital da qualidade de vida do Nordeste. Por isso, nada melhor do que terminar a gestão com uma festa deste tamanho”, destacou.
O presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Irineu Fontes, salientou que a tradicional festa de Réveillon da capital sergipana já se tornou conhecida pela sua mistura de ritmos, tranquilidade e segurança, fomentando a economia local.
“São oito anos que o prefeito Edvaldo está à frente desta festa e, a cada ano, fazendo um evento maior. Esse último evento, realizado pela gestão, vai ser muito bacana, com atrações interessantes, fazendo uma grande mistura de ritmos, desde o MPB, ao arrocha, passando pelo samba, pelo axé e pela música eletrônica. As pessoas vão receber um Réveillon grandioso para se despedir de 2024 e torcer para que em 2025 a gente seja feliz, com uma boa vida e saúde. É um momento importante de final de gestão, entregando uma grande festa e dentro do conceito que o prefeito traçou durante seu governo”, explicou.
Segundo o superintendente de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, tenente-coronel Silvio Prado, o esquema de trânsito realizado na região onde acontece o evento começa a ser operacionalizado a partir de hoje, para garantir a segurança e organização.
“Está tudo dentro dos conformes, algumas sugestões do prefeito já foram acatadas, mas está tudo pronto e vamos colocar agora a partir de hoje o planejamento em prática, com o fechamento da avenida Santos Dumont no sentido Praia-Centro, desde o antigo Hotel Parque dos Coqueiros até o retorno do Corpo de Bombeiros, para que os vendedores ambulantes possam instalar suas barracas. Amanhã, a partir das 17h o trânsito será fechado nos dois sentidos da avenida. As pessoas que estão aqui poderão sair, mas ninguém mais poderá entrar no circuito, inclusive com as instalações de manilhas em todas as vias perpendiculares aqui à Santos Dumont, para que a gente tenha um trânsito tranquilo e segurança para as pessoas que vão circular aqui na área com total liberdade, sem nenhum tipo de veículo trafegando”, detalhou.
Confira a programação completa do Réveillon 2025 de Aracaju
20h – Dj Marraia
21h – Minas de Ará (ElaSambô, Winne e Raquel Diniz)
22h30 – Xanddy Harmonia
00h20 – Nando Reis
2h – Luiz Ferraz