Edvaldo Nogueira: “A Prefeitura de Aracaju tem atuado de forma muito expressiva no enfrentamento à Covid-19" Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA
Munidos de um documento com foto e do cartão de vacina, as pessoas com mais de 70 anos poderão se dirigir a uma das 45 unidades básicas de saúde (de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h), a um dos três shoppings da capital (aos sábados, das 10h às 17h) ou ao posto instalado na praça Fausto Cardoso (durante a semana, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h). Há ainda como opção quatro UBS com horário estendido, das 8h às 18h: Marx de Carvalho, Onésimo Pinto, Augusto Franco e Francisco Fonseca.
“A Prefeitura de Aracaju tem atuado de forma muito expressiva no enfrentamento à covid-19. Infelizmente, no último mês, houve um aumento do número de casos da doença em todas as faixas etárias, e uma ampliação dos internamentos entre idosos. Por isso, já estamos antecipando a aplicação da 5ª dose nas pessoas com mais de 70 anos, porque entendemos a urgência da medida, como forma de proteger a nossa população”, afirmou o prefeito.
De acordo com os dados apresentados pela secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, nos últimos 30 dias, 98 pessoas se internaram na rede de saúde em decorrência da covid-19. Destes, 62,8% tinham mais de 70 anos, a maioria com as quatro doses, mas com mais de 5 meses da sua última aplicação. “O levantamento que fizemos confirmou o cenário que se repete em outras cidades e demonstrou a necessidade de iniciarmos a aplicação da 5ª dose”, justificou a secretária.
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…