Turismo

Prefeitura e ABIH reforçam capacitações na região Centro-Oeste

Compartilhe:
Dando sequência aos roadshows Viva Aracaju, que têm como objetivo divulgar Aracaju e seus atrativos nos principais polos emissores de turistas do país, de hoje até quinta-feira, 11, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), e em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), com a operadora CVC nesta edição, estará em Brasília/DF e Goiânia/GO, região Centro-Oeste do país, para capacitação de profissionais do turismo desses municípios.
Road show em Campinas

É mais uma etapa do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, desenvolvido pela ABIH/SE, com investimento da Prefeitura de Aracaju, no valor de R$1 milhão, através de um Termo de Fomento firmado com a entidade hoteleira.

De acordo com o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, e o presidente da ABIH/SE, José Wilson dos Santos, coordenadores da comitiva sergipana, a expectativa é de que nesta sétima edição do roadshow Viva Aracaju sejam capacitados 200 profissionais do turismo, entre agentes de viagens e operadoras.
“Desde o final de outubro de 2021, quando demos início à primeira caravana, em Belo Horizonte, já capacitamos 850 agentes de viagem. Com esta edição, em Brasília e Goiânia, ultrapassaremos a marca dos mil agentes, são mil profissionais do turismo com Aracaju em seus planos de vendas de pacotes turísticos, são mil agentes de viagem colocando nossa capital entre os melhores destinos do país para os seus clientes”, destaca Jorge Fraga.

Agenda de trabalho

Durante os três dias de divulgação de Aracaju na região Centro-Oeste, equipes da Semict e da ABIH cumprirão a seguinte programação:
09/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Fogo de Chão, em Brasília/DF;
10/08 – Capacitação somente com operadoras, em Brasília/DF;
11/08 – Capacitação para agentes de viagem no restaurante Coco Bambu, em Goiânia/GO.
“Esta é uma edição de reforço na região Centro-Oeste, em dezembro do ano passado fizemos capacitações em Brasília e Goiânia e agora voltamos para fazer esse reforço e para apresentar novos elementos de divulgação da nossa cidade”, explica Jorge Fraga.
O retorno da caravana Viva Aracaju em Brasília/DF e Goiânia/GO, acrescenta o gestor municipal, contribui para estreitar relações de amizade e laços institucionais com os operadores do turismo desses municípios.
“Em cada rodada de negócios que promovemos, reforçamos relações de amizade e fixamos Aracaju na agenda de negócios dos profissionais do turismo deste importante mercado emissor de turistas”, complementa Jorge Fraga.
Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

2 horas atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

2 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

4 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

4 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

5 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás