O Natal Iluminado 2019, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, PMA e entidades empresariais parceiras irá contar com 38 dias de iluminação nas praças, formando um ambiente propício para a diversão das famílias durantes as noites do final do ano de 2019 e início de 2020. Durante todo o período, haverá programação artística, cultural e de lazer, promovida pelo Sesc, programação educacional e empreendedora, que será desenvolvida pelo Senac e Sebrae. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, comemorou a realização de mais uma edição do Natal Iluminado, é uma parceria com o Sistema Fecomércio que deu certo e que ações como essa beneficiam sobremaneira a cidade.
O projeto de iluminação dos ambientes do Natal Iluminado contemplará uma árvore de natal com 15 metros de altura, além de um corredor de luz e som que seguirá por entre as praças Fausto Cardoso e Almirante Barroso, chegando até a praça Olímpio Campos, onde será instalado um parque de diversões para o divertimento da população. Este será o terceiro ano de realização do Natal Iluminado, que tem estimativa de visitas de mais de 3 mil pessoas por noite. O representante da Lumibrasil, empresa responsável pelo projeto de iluminação, Alexandre Landim, valorizou a iniciativa e disse que neste ano a decoração será muito mais bela que a das edições anteriores.
“Esse é um evento maravilhoso, essa parceria da Fecomércio com a prefeitura de Aracaju é fundamental para a gente ir fazendo e mostrando um Natal de luzes em Aracaju. O Natal Iluminado do ano passado já foi maravilhoso e este vai ser mais ainda, porque serão 1 milhão e 500 mil luzes. Vão ser as duas praças iluminadas: a Fausto Cardoso e a Olímpio Campos. Haverá também um túnel de luz ligando uma a outra, animação, carrossel. Enfim, este ano a gente melhora ainda mais em relação ao ano passado. E vai se tornar um local de agradecimento a Deus, ao menino Jesus, de promoção ao Natal, que é uma festa da humanidade, da solidariedade, mas é também um momento que podemos aquecer o comércio”disse o prefeito.
Edvaldo acredita que no “comércio vai ter mais gente frequentando, as lojas vão vender mais, vão gerar mais emprego, vão gerar mais renda. A prefeitura entra com a limpeza do local, segurança, guarda municipal, com a iluminação junto à Energisa e SMTT. Esta é uma parceria muito importante. É nisso que eu acredito: a união entre o poder público e a iniciativa privada construindo uma cidade melhor para todos nós. Se não fosse a parceria com o Sistema Fecomércio, o Natal Iluminado seria menor, pois a prefeitura ainda enfrenta dificuldade. Claro que nós iriamos fazer, como fizemos a vida inteira. Mas, se não fosse esta parceria com a Fecomércio, provavelmente do segundo ano para cá seria com uma quantidade de luz menor. Então esta parceria é fundamental. Sem essa parceria o Natal iluminado não teria a dimensão que tem hoje, não seria essa beleza”.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…