Na terça-feira (30), no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim/SE, ocorreu a solenidade de entrega de 160 certificados aos alunos, que integraram as doze turmas dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, e a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), através das carretas do Projeto de Interiorização.
Durante dois meses os alunos participaram dos cursos de eletricista instalador predial básico (160h), mecânico de manutenção em motocicletas (160h), auxiliar de padeiro (160h), auxiliar de confeiteiro (160h), cortador e costurador de peças íntimas (160h) e informática básica (160h). As aulas foram ministradas por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Durante a solenidade o aluno do curso de informática básica, José Eduardo, agradeceu o esforço dos profissionais no desenvolvimento do curso no município de Maruim. O coordenador do Projeto de Interiorização do FIES, Agildomar Monteiro, por sua vez, parabenizou os alunos pelo comprometimento na participação das atividades. “A busca pelo conhecimento deve ser constante. Aqui em Maruim oferecemos 176 vagas, porém 16 pessoas desistiram. Mas, essas desistências não prejudicaram a execução do curso”, afirmou.
“O município de Maruim tem muito a comemorar com estes jovens, que foram qualificados pela maior instituição profissionalizante da América Latina. Nosso saldo no município foi positivo, pois concluímos esta turma com 160 alunos e agora já iniciamos novos cursos com 102 vagas por intermédio da Prefeitura de Maruim”, destacou o coordenador do Projeto de Interiorização do FIES, Agildomar Monteiro.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, agradeceu publicamente aos profissionais do Senai/FIES. “Destaco o empenho dos profissionais que não mediram esforços na manutenção desta parceria que beneficiou 160 pessoas e que vai beneficiar mais 102 pessoas nesta nova turma. A partir destes investimentos, o município estará preparado para novos empreendimentos industriais, que exigem mão de obra qualificada”, explicou o prefeito.
A nova turma já está em atividade com 102 vagas distribuídas nos cursos de eletricista instalador predial básico (160h), auxiliar de padeiro (160h), cortador e costurador de peças íntimas (160h) e auxiliar de confeiteiro (160h).
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…