Categorias: Cidades

Prefeitura inicia obras na Hermes Fontes; protestos nas redes sociais

Compartilhe:
Começaram hoje as obras de infraestrutura do corredor da avenida Hermes Fontes, provocando alterações no trânsito e reclamações dos empresários, nas redes sociais. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão no local orientando os motoristas. O trecho entre o cruzamento da Hermes Fontes com a avenida Barão de Maruim, até o retorno logo após a rua Frei Paulo, sentido Centro, está interditado e os veículos são direcionados ao binário montado na avenida.
Desvios na avenida Hermes Fontes

Assim, o condutor que segue pela avenida Pedro Calazans sentido Terminal DIA, pode acessar a Hermes Fontes normalmente. Já quem está na Hermes Fontes e deseja seguir pela Pedro Calazans ou convergir para a avenida Barão de Maruim, deve acessar o binário montado na pista contrária, no retorno logo após a rua Frei Paulo e, em seguida, retornar à pista de origem, após passar pelo trecho interditado.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que agentes de trânsito permanecerão na região para auxiliar o trânsito e orientar a população, mas, se possível, os condutores devem utilizar rotas alternativas para evitar congestionamentos. “Estamos trabalhando para minimizar ao máximo os impactos no trânsito, com agentes na região, sinalizações e planejamentos de desvios, mas toda obra causa transtorno e recomendamos aos condutores que optem por rotas alternativas”, recomenda.

Reclamações

Nas redes sociais as reclamações de alguns empresários. “Quando a gente pensa que vai melhorar, ele (o prefeito) inventa outra obra. Sei da necessidade da melhoria, mas isso não dá o direito de parar toda a cidade, em especial o centro, e instalar o caos nesse final de ano”, disse uma empresária. Outro escreveu: “a periferia está em frangalhos e a prefeitura retirando asfaltado ainda em razoável estado sem necessidade”.

Rotas alternativas

Quem estiver seguindo sentido DIA/Centro pode utilizar como rota alternativa as ruas José de Faro Rollemberg, Américo Curvelo, Construtor João Alves e Lagarto. Já quem estiver no sentido Centro/DIA, pode acessar as ruas Estância ou Dom Bosco e seguir pela avenida Edélzio Vieira de Melo para retornar à Hermes Fontes.

Acesso à maternidade

Para ir à Maternidade Santa Helena a partir da Pedro Calazans, recomenda-se que o condutor acesse a rua Estância, seguindo pela rua Dom Bosco até a rua Frei Paulo para chegar à unidade de saúde. No sentido contrário, deve-se seguir pela Edélzio Vieira de Melo, retornar no Largo do Carro Quebrado, acessar novamente a Edélzio até a rua Nossa Senhora das Dores, onde será possível acessar a rua Frei Paulo.
Compartilhe:
Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

4 horas atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

5 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

6 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

6 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

8 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás