A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza a segunda etapa da obra de revitalização total do Terminal de Integração Leonel Brizola (rodoviária nova), situado na zona Oeste da capital. Assim como ocorreu durante a primeira etapa de execução do projeto, a segunda etapa é realizada de forma estratégica, mantendo o pleno funcionamento do terminal, sem interrupções quanto ao embarque e desembarque de passageiros.
A primeira etapa da obra compreendeu a recuperação da estrutura metálica do espaço; reforma dos banheiros com troca de revestimentos, dos sanitários, pias e portas; restauração da casa de lixo; troca das luminárias para modelos de LED; nova pintura interna e externa; início da instalação do projeto de combate a incêndio e pânico; revisão dos quadros elétricos; recuperação de gradil, bem como implantação e recuperação de novos bancos.
Segunda etapa
Nesta segunda etapa, os esforços estão voltados para a pintura, em especial dos quiosques e do ponto de táxi; continuação da recuperação das estruturas dos banheiros e do piso do terminal, incluindo a acessibilidade; da instalação do projeto de combate a incêndio e pânico, recolocação das telhas e recuperação das áreas corroídas.
“A população será beneficiada com a obra de reestruturação que trará nova ambiência e melhor funcionalidade para o Terminal zona Oeste. São investimentos realizados pela Prefeitura que vêm a somar com a reforma geral de outros terminais, como o da Atalaia, do DIA, do Centro, do Maracaju, além da construção do Terminal do Mercado. Portanto, há melhorias em todos os terminais de integração, somados ainda aos benefícios da implantação dos corredores de mobilidade”, destaca o superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles.
Revitalização aprovada
Ticiane Paiva é comerciante e atua no Terminal Leonel Brizola desde a sua inauguração. Para ela, a obra em andamento tem sido ágil e bem executada, sobretudo por não atrapalhar a dinâmica dos ônibus.
“A obra não é impasse para os comerciantes e nem para os passageiros. Após a conclusão, teremos mais comodidade, e isso tem a ver com o respeito da gestão para com os usuários desse espaço”, afirma.
A cozinheira Vaneide Emídio utiliza o terminal todos os dias e aprova a revitalização. “Diante do que já foi feito é possível ver diferença no espaço. Está muito bonito, bem diferente do que estava”, diz.