Com a intensificação do ritmo das obras da nova Orlinha da Coroa do Meio, mais um cartão-postal da cidade vai tomando forma. O novo espaço será um atrativo para o roteiro turístico da capital, combinando beleza, contato com a natureza e um aspecto paisagístico único, formando um dos mais belos cenários do litoral sergipano.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), dá continuidade à construção com a execução e concretagem das ciclovias, assentamento de meio-fio e passeios. Na próxima etapa, será implantado o gramado.
Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o novo ponto turístico será mais um diferencial na região de praias da capital.
“A Orlinha da Coroa do Meio será um atrativo muito grande e um vetor econômico, estimulando a visitação, impactando positivamente nos estabelecimentos daquela área. Será um espaço de contemplação e convivência que agregará muito àquele roteiro”, considera Ferrari.
A Orlinha terá área de 9,6 mil metros quadrados de passeios em concreto, dois mil metros quadrados de ciclovia, 21 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, acessibilidade, implantação de piso intertravado, sinalização vertical e horizontal, iluminação e paisagismo, além da drenagem e terraplanagem. O espaço será equipado com 130 bancos, 10 mesas, 67 unidades de palmeiras.
Na obra, a Prefeitura investe R$ 3,7 milhões, viabilizados junto ao Ministério do Turismo. A obra faz parte do projeto +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica e Geração de Emprego e Renda, que tem o objetivo de fomentar as áreas mais afetadas pela pandemia, como o turismo.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…