O presidente do SergipeTec, Brenno Barreto, esteve em Brasília para divulgar as ações e projetos desenvolvidos pela instituição. Ele participou, na semana passada, do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos, que contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), o astronauta Marcos Pontes.
A Frente tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento de políticas públicas para a criação ou aprimoramento dos Parques Tecnológicos do Brasil, e com isso, cooperar para o crescimento econômico do país.
O senador Vanderlan Cardoso, que foi eleito para o Conselho Consultivo da Anprotec para a gestão que se iniciará no período 2020-2021, discursou no plenário do Senado e discorreu sobre a iniciativa, citando os números do estudo realizado pelo MCTIC ‘Indicadores de Parques Tecnológicos.
“De acordo com o MCTIC, no ano 2000 havia apenas 10 iniciativas de parques tecnológicos no Brasil. Atualmente, existem mais de 107 iniciativas integrando o setor privado e público, e a academia. Hoje são 43 parques consolidados no país, além de 12 mil startups, que só no ano de 2018, receberam investimentos privados superiores a 2 bilhões de reais, isso mostra o vigor desta potente indústria. Nosso país só voltará a crescer com investimento em educação, inovação e tecnologia e a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos tem a missão de estimular esse crescimento”, explicou o senador.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…