Alguns postos têm combustíveis, mas a venda é limitada
A Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon) alerta aos donos de postos de gasolina de Sergipe que aqueles que aumentarem o valor dos combustíveis a valores exorbitantes poderão ser multados em até R$ 1 milhão de reais. O Procon Estadual solicita também que os consumidores ao observarem tal prática denunciem para que sejam tomadas as devidas providências.
Segundo o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), incisos V e X, évedado ao fornecedor de produtos ou serviços exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva e elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços. (Incluído pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
Para o diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, tirar vantagem do consumidor em um momento como esse é inaceitável. “Estamos observando os postos e aguardando as denúncias para evitar possíveis lesões ao consumidor. Entendemos que a crise existe, mas num momento como esse, não é justificável aumentar os valores e assim lesar o consumidor”, afirma.
O Procon Estadual se encontra na Rua Dom José Thomaz, n 45, em frente a praça Camerino no centro de Aracaju e o telefone para contato é o 3211-3383 e o 3211 – 5216.
Apesar de ainda faltarem 16 dias para o Domingo de Páscoa, que este ano ocorre…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou uma linha de crédito de R$…
O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte…
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem, por meio desta, esclarecer a população…
Por Silvio Farias (*) m 1885, Felipe Rutini fundou a Bodega La Rural…
De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a Bahia…