O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), divulga nova pesquisa de preço de material escolar. O levantamento, realizado em oito estabelecimentos comerciais da capital, foi concluído na sexta-feira (10).
Para esta pesquisa, o órgão municipal coletou o preço de trinta diferentes itens, todos de materiais escolares que são comumente solicitados pelas instituições de ensino no ato da matrícula e rematrícula escolar, como afirma o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.
“O objetivo dessa pesquisa é direcionar o consumidor sobre onde ele pode encontrar esses materiais em um valor mais em conta, além de estimular a criar o hábito de fazer uma pesquisa prévia diante dessa variação de preço que existe no mercado”, destaca.
Igor Lopes ressalta ainda que, além de estimular o consumo consciente, as pesquisas de preço proporcionam uma economia na hora da compra e “possibilita que o consumidor visualize eventuais casos de cobranças abusivas, os quais podem ser denunciados junto ao Procon Aracaju, o que auxilia nesse trabalho de monitoramento”.
Clique aqui para ler na íntegra o resultado da pesquisa realizada pelo Procon Aracaju. A população pode contatar o órgão municipal de proteção do consumidor pelo (79) 3179-6040 ou pelo SAC 151, que funciona das 8h às 13h, todos os dias úteis, ou também pelo email: procon@aracaju.se.gov.br.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…