Com o preço dos combustíveis altíssimos, é importante que o consumidor saiba onde pode comprá-lo por um preço menor. Por conta disso, o Procon Municipal fez um levantamento nos postos da capital para que as pessoas tenham uma referência do preço médio praticado em Aracaju. Foram pesquisados 34 postos e foram verificadas a gasolina comum e aditivada, álcool, S 10 e GNV.
A coleta foi realizada no último dia 12 de janeiro, e se deu em 22 bairros da capital. O Procon lembra que os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários, e que as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta.
A equipe de técnicos do órgão ressalta que os preços dos combustíveis podem se apresentar diferentes, em virtude da data da compra, bem como por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados.
A pesquisa foi realizada por Estela Teles, Marcos Atreius e Valdevino Santos, sob a coordenação do Núcleo de Educação e Pesquisa, Lucas Gonçalves.