A produção de gás natural em Sergipe, no mês de junho, teve um aumento de 2,8% se comparado com maio, ficando acima dos 376 mil barris equivalentes de petróleo (BEPs). A produção, em mar, permaneceu sendo a principal fonte de produção, totalizando mais de 355,4 mil barris, ou seja, 94,5% do total, sendo que na terra, foram mais de 20 mil barris, 5,5% da produção.
Do total de petróleo produzido em junho, 72,2% ou pouco mais de 320 mil BEPs, foram extraídos em terra, com uma queda de 6,5% na comparação com maio. Em relação a junho do ano passado, houve um recuo de 21,8%.
Por outro lado, a produção no mar, respondeu por 27,8% da produção total, atingindo 123,1 mil barris. Em termos comparativos, verificou-se alta de 19,5% em relação ao último mês de maio. No entanto, quando comparado com junho do ano passado, observou-se queda de 21,9%.
A produção de petróleo no estado, em junho deste ano, foi de 443,7 mil BEPs, situando-se 0,5% abaixo da produção do mês anterior, maio deste ano. Já no confronto com junho do ano passado, notou-se retração de 21,8% na produção.
Os dados são da Agência Nacional de Petróleo (ANP), com análise do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…