A Energisa Sergipe recebeu na manhã desta sexta-feira, 16, o Selo e Prêmio Boas Práticas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por atender metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) na agenda 2030. A entrega do prêmio aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual durante a abertura do Encontro Estadual ODS.
O encontro é promovido pelo Movimento Nacional ODS Sergipe, sendo um marco anual na agenda sustentável do estado. O objetivo é ampliar o debate em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e reconhecer os verdadeiros agentes de mudanças que contribuíram para a agenda 2030.
Um dos projetos premiados é o Nossa Energia que faz parte do programa de Eficiência Energética da Energisa. Neste ano de 2023, o caminhão itinerante visitou 40 municípios levando palestras educativas, apresentação teatral, experimentos e a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED para os sergipanos
“Esse prêmio é um reconhecimento muito importante do nosso compromisso com a sustentabilidade. O projeto Nossa Energia visita todos os municípios da nossa área de concessão ao longo do ano, levando orientações sobre o consumo consciente por meio de palestras, apresentação teatral nas escolas e a troca de lâmpadas”, afirma o diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais.
O caminhão do projeto Nossa Energia é equipado com aparelhos modernos, de alta tecnologia e proporciona experiências sobre conceitos físicos e de eletricidade de forma interativa, globo de plasma, bobina de Tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética são algumas das atrações.
Foram substituídas mais 79 mil lâmpadas de LED beneficiando cerca de 16 mil famílias. Além disso, 10 mil pessoas assistiram palestras e vídeos educativos sobre segurança e redução de consumo. As orientações também foram repassadas para 2 mil estudantes que assistiram apresentações teatrais nas escolas.
Sobre a ODS
O Movimento Nacional ODS Sergipe é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Visamos cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…
Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15, alguns serviços…
Peritos criminais da Polícia Federal (PF) vão investigar as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) com…
Por Diego da Costa (*) com gratidão que dou início à coluna “Comunicação…
Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento…