Categorias: Cidades

Promoção do destino e infraestrutura qualificada mantêm fluxo de turistas na baixa temporada

Compartilhe:

Apesar do período de baixa temporada, que acontece entre os meses de março a junho, quando o número de visitantes tende a diminuir em uma região litorânea, os investimentos da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), na promoção do município enquanto destino turístico, assim como a reconhecida qualidade da infraestrutura, organização e belezas naturais de Aracaju, têm mantido um fluxo positivo de turistas na cidade.

Como aponta o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, o bom número de turistas verificado na capital sergipana neste período de baixa temporada é o reflexo dos investimentos feitos pela atual gestão em obras estruturantes, promoção do destino em todo o país e na eficácia das constantes ações voltadas ao setor, conforme Planejamento Estratégico da administração municipal.

“Fico feliz com turistas no aeroporto, rodoviária, hospedados em nossos hotéis, passeando e comprando produtos em nossos mercados centrais, visitando nossos mais diversos atrativos e vivendo experiências em uma cidade que melhora a cada dia para os seus moradores e para os nossos visitantes. Já estamos nos aproximando do nosso Forró Caju e não tenho dúvidas de que com todo o trabalho de divulgação que realizamos sobre a festa e dos festejos realizados pelo Governo do estado teremos um grande fluxo de turista nos próximos meses, contribuindo para o crescimento econômico e cultural de nossa cidade”, afirma o gestor municipal.

Ana Cláudia e Fernanda disseram que Aracaju é uma cidade tranquila

Para quem pode aproveitar a oportunidade de visitar a capital, como é o caso do casal Ana Cláudia, 32 anos, e Fernanda, 31, naturais de Salvador, a experiência é sempre positiva. Ambas ficaram encantadas com o que encontraram na pequena notável do Nordeste.

“Acabei de chegar e o pouco que vi gostei e achei muito tranquila a cidade, muito organizada para o turismo”, diz Ana Cláudia. Sua companheira concorda, ressaltando ainda a hospitalidade dos aracajuanos.  “A cidade é limpa e percebemos isso ao passearmos pela orla. Também é organizada e as pessoas são muito receptivas. Recomendamos Aracaju como destino turístico”, afirma.

Para Jucinei Nunes, 39 anos, de Feira de Santana, que veio acompanhado da esposa Simone dos Santos, 42, a fama de cidade da qualidade de vida e da organização se confirmou já na primeira visita.

“Não conhecia Aracaju e estou achando a cidade muito receptiva, aconchegante e as pessoas alegres. Vamos descobrir mais coisas durante o fim de semana. Por enquanto está top, principalmente com relação à limpeza e à tranquilidade, trânsito educado. Na Bahia, as pessoas recomendam muito vir a Aracaju e dizem: ‘vocês vão querer morar em Aracaju’”, brinca.

O casal baiano, também de Salvador, Astrogilda Pereira da Silva, 67 anos, e Jaílson Gomes da Silva, 67, visitam Aracaju com frequência e conta que, cada vez que coloca os pés na capital, se surpreende, seja pela cultura, segurança ou acolhimento que encontram.

“Nós amamos Aracaju. Visitamos sempre que há oportunidade, porque achamos a cidade calma, bonita, tranquila, as pessoas hospitaleiras. Gostamos principalmente da orla de Atalaia, que é muito atrativa. As pessoas podem passear tanto pelo dia quanto de noite pela orla, e em outras cidades é difícil ter esse privilégio de curtir a orla com a família no período da noite. Aqui se pode fazer isso e é um grande privilégio. A cidade também é muito organizada e limpa, além de ser muito segura. Recomendo sempre aos meus familiares e amigos. Embora estejamos na baixa estação, as pessoas continuam vindo, seja no verão ou no inverno, porque Aracaju consegue atrair turistas de forma espontânea por sua beleza”, ressalta Astrogilda.

A paixão por Aracaju é compartilhada também por José Carlos, 63 anos, mais um turista que veio de Feira de Santana, e que busca estar presente sempre que possível, além de recomendar a boa experiência para os conhecidos.

“Sou suspeito para falar de Aracaju, porque venho muito aqui, adoro a cidade, gosto muito. Trouxe minha esposa e minha neta para um banho de mar. Tudo me chama a atenção em Aracaju, seja a orla, o centro da cidade, enfim, sempre indico aos meus amigos e família para virem. O que eu mais gosto é a orla e o tratamento das pessoas, bem como a limpeza. Quem visita pela primeira vez, certamente vai querer voltar”, garante.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

8 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

8 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás