Cidades

Quarta edição da Maratona de Inovação para Bem acontece de 1º a 7 de dezembro

Compartilhe:

No próximo domingo, 1º de dezembro, será dada a largada para a quarta edição da Maratona de Inovação para Bem no CCPA, a partir das 19h. O evento acontece até o dia 7, com uma programação diversa e participação dos engenheiros da Nasa Priscilla Nizio e Jorge Arturo, além da PhD em Educação Científica e Orientadora do PhD em Educação STEM da Universidade de Minnesota, Gillian Roehrig. Assim, durante toda a semana, os participantes poderão compartilhar experiências e conhecimento sobre o universo da pesquisa e tecnologia, além de encarar grandes desafios.

“No segundo e terceiro dias, os alunos realizarão as oficinas de eletrônica, marcenaria, programação e impressão 3D, para, no dia seguinte, receberam um problema que deverão trabalhar até o sábado, 7, para construir uma solução, a qual deverá ser apresentada à tarde. Para o alcance do resultado,  eles têm que seguir um processo, não é simplesmente sair fazendo. Eles vão pesquisar sobre o tema, fazer um processo de criação de persona para gerar empatia, desenhar a ideia, fazer um  sketch modeling , que consiste em uma etapa onde os estudantes fazem um modelo não funcional do protótipo que idealizaram. Normalmente esse modelo, é feito com papel e papelão e serve para verificar o tamanho, a ergonomia e ajustes necessários antes de se fazer o modelo real. A etapa seguinte é a protoripagem, seguida da validação e testes, para por fim se fazer a implementação”, explicou o professor de Robótica do CCPA, Heli Lucas, CEO da FCO Maker e principal organizador do evento.

Nesta quarta edição, cerca de 120 alunos e 60 monitores participam da jornada de conhecimento. “É um momento desafiador e também de muita interação e diversão, pois eles têm que discutir, refletir conjuntamente para que chegam a uma solução ao problema apresentando, alcançando um bom resultado. Enquanto professor e organizador da maratona, fico feliz e honrado com todo empenho e envolvimento dos alunos com as oficinas e tarefas que são realizadas”, disse Heli Lucas.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

“Taxa das blusinhas”: 7 estados do Nordeste elevam o ICMS para 20%

  A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…

29 minutos atrás

BNB assina R$ 26 milhões em contratos de crédito na Exporingo

Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…

18 horas atrás

Novo Espaço para Comércio de Pescados em Aracaju

  A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…

20 horas atrás

Deso dá destinação sustentável a uniformes inutilizados e potencializa desenvolvimento socioeconômico

  Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…

20 horas atrás

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Os medicamentos terão o menor reajuste médio desde 2018, conforme a resolução da Câmara de…

1 dia atrás

Lojas colaborativas: o futuro promissor do varejo em Sergipe

Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…

2 dias atrás