Começa amanhã, 5 e vai até domingo, 8 no Parque Cunha Menezes, em Itabaiana, a 55 quilômetros de Aracaju, a quarta edição do Sealba Show, reunindo empresários de Sergipe, Alagoas e Bahia. A expectativa dos organizadores é que haja uma movimentação em negócios superior a do ano passado, que foi de R$ 310 milhões.
O evento reunirá produtores rurais, empresas, autoridades e especialistas para debater tendências, fomentar negócios e apresentar inovações tecnológicas no setor. Além disso, marcará o início do plantio de mais uma safra de grãos na região Sealba, que abrange 171 municípios dos três estados.
O presidente da Faese, Gustavo Dias, ressaltou a grandiosidade do evento e o impacto no setor. “O Sealba Show já nasceu grande e é um sucesso. Ano passado faturamos mais de R$ 310 milhões, e a expectativa para 2025 é superar esse número. Teremos mais de 175 marcas expositoras, tecnologia, conhecimento e diversas palestras. Com o apoio do governo, a feira se fortalece ainda mais”, afirmou.
“Nós estamos empenhados em oferecer o melhor ambiente de negócios para nossos expositores, porque essa é a hora do produtor encontrar novas alternativas e as melhores soluções para demonstrar ainda mais a força e a resiliência do agro”, reforçou Gustavo Dias.
A Sealba Show é a 3ª maior feira agropecuária da região, reunindo produtores, pesquisadores, empresários e especialistas em torno de inovações, debates e oportunidades de negócios para pequenos e grandes produtores. Realizado pela Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Sergipe (Faese), o evento tem patrocínio do Banco do Nordeste, Banese, Governo de Sergipe e apoio da Prefeitura de Itabaiana.
Novidade
Uma das novidades do estande do Sistema Faese/Senar no Sealba Show será o Espaço Agro Kids. Um espaço recreativo para que os pais produtores possam deixar os seus filhos enquanto aproveitam o evento.
“O Senar pensa na educação para o agro desde a infância e por isso criou esse espaço nesta edição com o objetivo de incluir os filhos dos produtores desde pequenos nas atividades ligadas ao campo de forma interativa e pedagógica para que eles tenham essa consciência da importância do agro na sua formação desde cedo”, contou o superintendente adjunto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Sergipe) Saymo Fontes.