Categorias: Cidades

Quase 3.500 atendimentos foram prestados no ‘Sergipe é aqui’ em Nossa Senhora das Dores

Compartilhe:

A 6ª edição do ‘Sergipe é aqui’, realizada no município de Nossa Senhora das Dores, no médio sertão sergipano, no último dia 16, registrou 3.490 atendimentos, por meio de mais de 20 secretarias e órgãos da administração estadual direta e indireta. A caravana itinerante do Governo de Sergipe desembarcou no Colégio Estadual General Calazans e, em apenas um dia, ofertou 103 serviços. O programa do governo, coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, também contou com a parceria da Prefeitura de Nossa Senhora das Dores.

O serviço mais procurado foi emissão de 1ª e 2ª via de carteira de identidade, que contabilizou 270 atendimentos realizados por meio do Instituto de Identificação, vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Além desse, outros serviços que tiveram grande procura foram os ofertados pela Secretaria de Administração (Sead), com 153 atendimentos, entre segunda via de certidão de nascimento, casamento, divórcio, união estável, óbito, entre outros, por meio da Defensoria Pública do Estado.

Alguns serviços foram novidade nessa edição, como a oferta gratuita de análises de solos voltadas para agricultores do município, para auxiliar produtores rurais a conhecerem e aproveitarem ao máximo o seu solo. O serviço atraiu muitos dorenses, contabilizando 149 atendimentos realizados por intermédio do Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec).

Os serviços de saúde e testagem também foram bastante procurados / Foto: César de Oliveira

Já por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) foram registrados 145 atendimentos, como acesso à emissão do RG Inclusivo para pessoas com deficiência (PcD), pessoas idosas e pacientes em tratamento oncológico; cadastramento e atualização cadastral do Cadastro Único (CadÚnico); orientação para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); orientação para retificação de nome social, por meio da Coordenadoria LGBTQIAPN+; atendimento, acolhimento e abordagem social sobre direitos humanos; atividade educativa para crianças e adolescentes com deficiência; entre outros.

Entre os demais serviços oferecidos na última edição estão: cadastro e atualização de trabalhadores em busca de emprego; emissão de Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF); cadastro e atualização da Carteira de Artesãos; serviços para veículo e habilitação (CNH); renegociação de dívidas junto ao Banese, abertura de conta, acesso a crédito fundiário; atendimentos das unidades móveis do homem e da mulher com exames, ultrassonografias, consultas, testes rápidos; entre outros.

Próxima edição

A 7ª edição da ação do Governo Itinerante já tem data marcada: acontecerá no dia 6 de julho, em Frei Paulo, município do agreste sergipano, na Praça da Juventude. O ‘Sergipe é aqui’ tem como proposta percorrer todos os 75 municípios sergipanos, descentralizando e ampliando a oferta dos serviços públicos, com a finalidade de facilitar o acesso para a população do interior do estado. Além de Nossa Senhora das Dores, os municípios de Boquim, Propriá, Porto da Folha, Estância e Carmopólis já foram contemplados com o programa.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

8 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

8 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás