Estupro, tráfico de drogas e perturbação do sossego. Estes foram os principais problemas ocorridos entre sábado e domingo em Aracaju e região metropolitana, em que populares acionaram o Batalhão de Radiopatrulha. Houve três prisões e em uma delas houve resistência. No final, todos foram levados para a Delegacia Plantonista.
A primeira ocorrência deu-se na madrugada do sábado, 18, quando militares foram informados por populares de que num bar, próximo ao Posto Sinhazinha, no bairro Grageru, estaria ocorrendo o comércio e o consumo de drogas.
A PM encontrou em um dos banheiros pinos de cocaína já utilizados. Com isso, um indivíduo que se identificou como Eraldo Oliveira Santos, gerente do estabelecimento, permitiu a entrada dos militares na cozinha, onde foram encontrados 23 cápsulas de cocaína, R$ 35,00, um aparelho celular e dois canudos com resquícios do mesmo entorpecente. O gerente foi preso.
A segunda ocorrência também envolveu tráfico de drogas e ocorreu no bairro Lamarão, após o recebimento de uma denúncia anônima. Segundo populares, alguns indivíduos estariam abastecendo uma residência com drogas, para, logo em seguida, realizar sua distribuição pelos bairros da capital.
Os policiais se deslocaram até o local, onde avistaram Jailson Ribeiro dos Santos, que ao notar a presença policial tentou empreender fuga, mas foi logo alcançado, sendo encontrado em posse do mesmo 330 gramas de cocaína, 2,5 quilos de maconha, 700 gramas de crack e duas balanças de precisão. No momento da prisão, algumas pessoas se revoltaram, rebelando-se contra os militares que solicitaram apoio e conduziram o caso à Delegacia Plantonista Norte.
Na noite do sábado, 18, um estuprador, que foi identificado como Joaney Santos Meneses Silva, foi preso logo após estuprar uma mulher e ser cercado pela população.
No momento da prisão outra vítima do sexo feminino apresentou-se aos policiais e informou também ter sido abusada sexualmente pelo suspeito, que pela situação já vinha amedrontando a população da localidade, inclusive cometendo furtos.
No domingo, além de ações de abordagens a veículos de passeio, de transporte coletivo e a transeuntes, a radiopatrulha atendeu também uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Rosa Elze, tendo que vim a conduzir a Delegacia Plantonista, para que fossem adotadas todas as medidas legais e administrativas.