O goleiro do Confiança Rafael Santos e o meia André Moritz acreditam que o jogo contra o Figueirense neste sábado, 29, às 19 horas, em Florianópolis, será difícil, mas que o Dragão vai buscar o resultado positivo. “Esse jogo é muito importante para buscarmos a primeira vitória no campeonato. Sabemos o quanto será difícil jogar fora de casa, mas vamos buscar os pontos necessários para Aracaju”, disse Rafael Santos à Rádio Aperipê.
Para André Moritz, a expectativa é a melhor possível e não será surpresa se o Confiança conseguir os três pontos. Até porque, segundo ele, essa foi a primeira semana que o time proletário não teve jogo e, com isso, pôde se preparar melhor. Apesar disso, Moritz reconhece que vai ser um jogo difícil fora de casa. “O Figueirense é uma equipe boa e está com novo treinador. Isso pode ser o lado negativo ou positivo”, disse Moritz referindo-se ao novo técnico do Figueirense, Elano. Para Moritz, “Elano é um cara que viveu o futebol a vida inteira e tem certeza de que ele vai saber dar um gás no grupo”, afirmou.
Na competição, o Confiança acumula dois empates e duas derrotas. Com isso, soma dois pontos e no momento ocupa a 18ª posição na classificação, continuando na zona do rebaixamento. O Dragão ainda tem uma partida a cumprir diante do Avaí, pela terceira rodada, que foi adiada. Esse jogo acontecerá no dia 15 de setembro, às 19h15, no Baptistão, em Aracaju.
Já o Figueirense está com quatro pontos e até aqui ocupa a 14ª colocação. Na terça-feira, 25, o time catarinense foi eliminado pelo Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, ao ser goleado por 3×0, no Maracanã. Essa eliminação resultou na substituição do técnico Márcio Coelho por Elano.