A Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) divulgou uma nota afirmando que os indicadores de saúde mostram que, mesmo com a realização de eventos, “os dados de internações e óbitos não apresentam pressão sobre o sistema de saúde hospitalar”. A entidade defende que “é possível sim, manter os protocolos da forma que estão e continuar preservando os empregos e funcionamento de centenas de empresas”. A Abrape se pronunciou em virtude do aumento de casos e internamentos devido à Covid-19, provocado pela variante ômicron.
De acordo com a Abrape, “o setor é formado por empresas responsáveis e que tem, em sua maioria, seguido os protocolos e garantido a geração de negócios, entretenimento e atividades esportivas para milhares de pessoas”.
“A vacina, a testagem e os protocolos sanitários são as formas mais eficazes de combater essa pandemia e a união do setor público, setor privado e sociedade é fundamental para a vitória contra esse vírus”, assegura a Abrape. “Sim à vacina, sim a eventos para vacinados, sim à testagem, sim aos protocolos sanitários!”, ressalta.
A Abrape prossegue informando que junto com a Câmara Empresarial de Promotores de Feiras da Fecomércio “tem acompanhado com bastante atenção os indicadores da Covid-19 e mantido constante diálogo com as autoridades governamentais do nosso estado”.
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) onvidado de última hora para uma…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) divulga nesta terça-feira, 3, o calendário de pagamento…
Sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), o Pix bateu novo recorde na última…
Por Diego da Costa (*) uando falamos de grandes comunicadores no Brasil, Silvio…
As pessoas interessadas em verificar os materiais disponibilizados pelo IV Leilão de Bens Móveis…
Nos últimos oito anos, a capital sergipana tem se posicionado como uma cidade inovadora…