Categorias: Cidades

Recriação da Secretaria de Esporte e Lazer fortalecerá o setor em Sergipe

Compartilhe:

A recriação da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer trará autonomia e orçamento compatível com os projetos a serem executados no estado de Sergipe, além da atuação descentralizada nas regiões, como forma de aproximação das demandas de cada município. Com o retorno do status de secretaria, o governo de Fábio Mitidieri pretende dar continuidade aos projetos em andamento, fortalecer a pasta e colocar novos projetos em prática. Para isso, foi anunciado o nome da ex-atleta Mariana Dantas e do ex-jogador de futebol Washington ‘Coração Valente’ para a gestão da pasta, como secretária e secretário-executivo.

Mariana Dantas: experiência para fazer uma boa gestão

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 3, a secretária Mariana Dantas reforçou o compromisso da nova gestão com o esporte. “Fábio foi o deputado de Sergipe que mais trouxe emendas parlamentares para o esporte. Sempre mantivemos um contato muito próximo, eu frequentei o seu gabinete de deputado em Brasília, enquanto superintendente do Esporte em Sergipe. O nosso governador sempre entendeu a importância do esporte enquanto forma de promoção da saúde, oportunidade para os jovens e melhor qualidade de vida. Quando me convidou, deixou claro suas intenções de manter o que está dando certo, fortalecer o setor e criar novos projetos, a maioria já prevista em seu plano de governo”, explicou.

Quando questionada sobre a escolha do seu nome para continuar na coordenação da pasta estadual, Mariana destacou o seu currículo. “A gente tem feito um bom trabalho, mas não tínhamos a autonomia necessária enquanto superintendência. Quando se ganha o status de secretaria representa a primeira renovação, que tem sido uma proposta do governador Fábio Mitidieri para todas as áreas. Já a escolha do meu nome representa a parte técnica, já que eu trago a minha experiência enquanto profissional de Educação Física e atleta de alto rendimento. Depois disso eu estudei muito essa área, fiz pós-graduação em ‘Gestão do Esporte’, no Comitê Olímpico do Brasil. Então, além de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de secretária de Estado do Esporte e Lazer, eu trago o conhecimento e a experiência necessários para fazer uma boa gestão”, disse a secretária.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

3 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

3 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás