A Prefeitura de Aracaju segue trabalhando para tornar os equipamentos públicos mais seguros, confortáveis e acessíveis para a população. Um dos espaços que vem sendo transformado com este intuito é o calçadão situado entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, na região central da cidade.
A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do serviço, realiza a reforma e reforço estrutural dos passeios da via. Atualmente, continua com a instalação de vigas e lajes em concreto pré-moldado.
O projeto contempla a recuperação da balaustrada, pavimentação da calçada em concreto em área de aproximadamente 2,1 mil m², implantação de bancos e iluminação em LED, pintura, meio-fio e gramado, além da ampliação do calçadão em 65 cm.
A gestão municipal vai garantir o cumprimento das normas de acessibilidade vigentes, com a implantação de rampas para cadeirantes e pisos táteis. No passeio, será construída uma ciclovia, tornando o trajeto mais seguro para ciclistas.
O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destaca que a obra era uma das prioridades da Prefeitura.
“Identificamos que o local estava bastante desgastado e precisava de uma reforma. É um serviço importante, que além de melhorar a trafegabilidade de pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência, vai dar nova cara a um dos mais belos cenários da cidade. Nosso trabalho vem sendo executado de forma célere, mesmo fazendo a obra dentro do rio e sob a influência da tábua de marés”, destaca.
A obra é fruto de um investimento de R$ 5,4 milhões em recursos próprios da Prefeitura de Aracaju. A calçada fica situada às margens do Rio Sergipe, no trecho localizado entre o Largo da Gente Sergipana e o chamado ‘terminal de tototós’, totalizando uma extensão de aproximadamente 870 m.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…