Resident Evil 6 – O Capítulo Final

Compartilhe:

Aline Laranjeira

O último capítulo dessa saga de filmes inspirado nos jogos criados pela Capcom traz mais uma aventura da Alice (Milla Jovovich). Com novos e antigos companheiros, a trama se desenvolve sob um ar distópico, em que o futuro da humanidade corre perigo, sendo Alice a única perspectiva de salvação diante das intempéries constantes.

Milla, mais uma vez, faz jus a sua personagem forte, decidida e valente, juntando-se a uma turma sobrevivente aos ataques da Umbrella Corporation, grupo em cujas forças se concentram na destruição do mundo através de um apocalipse zumbi. A história em destaque tinha chances de ter sido melhor abordada. O roteiro resumiu-se apenas a cenas de combate, luta e guerra, enquanto a verdadeira história da Alice é esquecida e retomada apenas em partes avulsas, levando em consideração que uma das propostas do argumento era tornar relevante o passado e desenvolvimento da vida da protagonista.

Ainda que o filme consiga manter certo suspense sobre o que ocorrerá nas próximas cenas, o excesso de tomadas que ressaltam as batalhas proporcionam um clima enfadonho e repetitivo. Um ponto forte do filme consiste na música do compositor austríaco Paul Haslinger. A trilha utilizada no filme revigora o ambiente apocalíptico, carregando consigo um melhor aproveitamento dos momentos de tensão e aprimorando a significação daquela sociedade composta por mortos-vivos. A baixa luminosidade e a apreciação por espaços fechados também atribuem um sentido ao tempo tratado no enredo, os quais favorecem uma fotografia expressiva e pertinente àquilo que o diretor deseja transmitir, tendo por base, inclusive, demonstrações dos ambientes existentes nos games.

Apesar deste filme possuir em seu título a confirmação de ser o último capítulo da série, o final do enredo dá um ar de continuação. A indefinição das produtoras quanto a existência de alguma sequência, causa no telespectador uma quebra de expectativas e certa estranheza após o término da película. Embora este tenha sido um dos aspectos desfavoráveis para um “grand finale” do filme, vale a pena conferir e sentir mais essa última aventura de Alice e seus companheiros.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

56 minutos atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

2 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

3 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

3 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

4 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás