A realização do Réveillon 2023, além de marcar a retomada do evento, movimenta diversas cadeias produtivas, sobretudo a do turismo, na capital sergipana. A programação foi anunciada pela Prefeitura de Aracaju no início de novembro, sendo, inclusive, uma forma de cooperar para que hotéis, agências de turismo, entre outros setores, pudessem se planejar no sentido de atrair mais turistas e aquecer, antecipadamente, a economia local.
O Réveillon 2023 terá como atrações o sergipano Rafinha O Big Love; a revelação da música pop, Jão; o sambista Diogo Nogueira; e Ninha da Bahia. Além disso, o evento contará com o tradicional show pirotécnico. Ao anunciar a programação, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou a importância da retomada do evento para o fomento às cadeias produtivas da economia local.
“O Réveillon faz parte do calendário de eventos já consolidados em nossa cidade, se somando a outras festas, como o Forró Caju, Pré-Caju e Projeto Verão. O estabelecimento desses eventos é fundamental para fortalecer o turismo na capital. Será uma grande festa, com muita felicidade e segurança, para que possamos nos preparar para um 2023 muito melhor, com mais alegria, amor e solidariedade”, destaca o prefeito.
O secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, avalia que, após o período mais tenso da pandemia, o Réveillon terá sabor de comemoração. A Prefeitura, explica ele, tem trabalhado continuamente para atrair mais turistas para a capital, “e isso reverbera, evidentemente, na economia”, frisa.
“São agências mais movimentadas, hotéis com grande fluxo, mais dinheiro circulando na cidade e o comércio aquecido. Temos que incentivar, cada vez mais, temos que organizar cada vez mais, temos que melhorar cada vez mais. O Réveillon está marcado no nosso calendário e, neste ano, vamos comemorar a superação de muitos desafios e, claro, planejar as ações para o ano que está chegando”, reforça Jorge.
De acordo com o secretário de Turismo de Aracaju, desde antes da pandemia, a gestão municipal implementa medidas para que a cidade se torne ainda mais conhecida e se fortaleça enquanto destino turístico.
“O ano foi de muito trabalho para melhorias na cidade, realização, apoio e captação de grandes eventos, convênios com o trade turístico e divulgação de Aracaju nas maiores feiras de turismo do país. O ano ainda não terminou, mas o balanço é extremamente positivo para o turismo e vamos fechar de maneira grandiosa com o Réveillon 2023”, ressalta Fraga.
O secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, analisa que o trabalho realizado ao longo do ano foi essencial para a mobilização vista para o Réveillon.
“Quando a gente compara as informações relativas à movimentação econômica do setor hoteleiro em Aracaju, em 2022, referente ao mesmo período de 2021, vemos um crescimento próximo a 100% nessa movimentação econômica. A estratégia de realização e captação de eventos não está concentrada em apenas um grande evento, mas sim na atração de eventos de maneira geral, inclusive na baixa estação, para que a gente tenha geração de emprego e renda através de um calendário. O Réveillon vem fechar esse momento e temos grandes expectativas com relação aos seus resultados”, complementa Jeferson.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…